Homens riem mais do que mulheres, afirma antropóloga

Uma boa risada daquelas que vêm sem querer, desavisada, larga e sem pretensão. Quando foi a última vez que aconteceu com você?
Quem ri mais? O homem ou a mulher? Conclusão difícil de se chegar, mas a antropóloga Miriam Goldenberg, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), jura que elas riem menos do que eles. E o que é ainda pior: estão cheias de inveja da risada alheia.
“Ao todo, 60% das mulheres que eu pesquisei dizem que querem rir mais. É engraçado isso, porque eu sei que fico mais jovem, mais bonita, mais interessante, mais sedutora e mais leve”, conta a antropóloga Miriam Goldenberg, da UFRJ.
Em um grupo de entrevistados, 84% dos homens responderam que riem muito e as mulheres bem menos. Só 68% se permitem rir à beça. Para eles, qualquer motivo é motivo. “Quando você está com amigos conversando, batendo papo, falando bobagem, falando besteira, a gente ri para caramba”, diz um homem.
O motivo pode estar na autoconfiança masculina: metade dos entrevistados disse rir muito de si mesmo. Entre as mulheres, a autocensura é maior: 28%. Haja patrulha. “A gente é sempre mais julgada, mais olhada, se você engordou, se você envelheceu, o seu sucesso. O homem não”, compara uma mulher.
Do Bom Dia Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Prova da Brigada Militar RS parece estar mais fácil para candidatos em 2014