Homens riem mais do que mulheres, afirma antropóloga

Uma boa risada daquelas que vêm sem querer, desavisada, larga e sem pretensão. Quando foi a última vez que aconteceu com você?
Quem ri mais? O homem ou a mulher? Conclusão difícil de se chegar, mas a antropóloga Miriam Goldenberg, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), jura que elas riem menos do que eles. E o que é ainda pior: estão cheias de inveja da risada alheia.
“Ao todo, 60% das mulheres que eu pesquisei dizem que querem rir mais. É engraçado isso, porque eu sei que fico mais jovem, mais bonita, mais interessante, mais sedutora e mais leve”, conta a antropóloga Miriam Goldenberg, da UFRJ.
Em um grupo de entrevistados, 84% dos homens responderam que riem muito e as mulheres bem menos. Só 68% se permitem rir à beça. Para eles, qualquer motivo é motivo. “Quando você está com amigos conversando, batendo papo, falando bobagem, falando besteira, a gente ri para caramba”, diz um homem.
O motivo pode estar na autoconfiança masculina: metade dos entrevistados disse rir muito de si mesmo. Entre as mulheres, a autocensura é maior: 28%. Haja patrulha. “A gente é sempre mais julgada, mais olhada, se você engordou, se você envelheceu, o seu sucesso. O homem não”, compara uma mulher.
Do Bom Dia Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis