Taí um bichinho que se garante...



O ratel, um mamífero carnívoro que vive na África e em partes da Ásia, é conhecido pela sua ferocidade. Tanto, que ostenta o título de animal mais destemido do mundo, no Guinness Book, o livro dos recordes. Comparado ao ratel, o famoso diabo da tasmânia
vira um bichinho de estimação fofinho(risos).
Sua dieta inclui minhocas, insetos, escorpiões, esquilos, pássaros, tartarugas, cobras, lagartos, crocodilos de até um metro, frutas ou qualquer outra coisa que cruze o seu caminho, até mesmo animais maiores que ele. Leões, leopardos, lobos e outros predadores hesitam em atacar o ratel.
Mesmo com toda essa variedade em seu cardápio, o animal mostra um grande apetite por mel, justificando seu nome inglês, Honey Badger. Ele ataca ferozmente colméias, mesmo sendo picado por milhares de abelhas durante o ataque.
Num documentário da National Geographic de 2002, um ratel rouba a caça de uma das mais venenosas serpentes africanas. Enquanto degusta a caça, o ratel percebe que essa cobra está entre uma de suas guloseimas preferidas e passa a caçá-la. Após matar a cobra, o animal começa a comê-la quando, de repente, desmaia devido ao veneno de uma mordida, desferida pela cobra durante a luta. Passado o efeito do veneno, ele desperta, termina sua refeição e segue em frente como se nada tivesse acontecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis