Pastor lança livro para ensinar cristãos a apreciar o vinho


Jerry Butler lançou recentemente “Wine & Spirit” ["Vinho & Espírito"], descrito como um guia para beber vinho sem culpa.
“Minha tese básica é que o vinho é um dom de Deus para desfrutarmos e, sem dúvida, o princípio da moderação está implícito. Mas a mentalidade fundamentalista conservadora era que tudo que pudesse ser abusado nem deveria ser usado. Nós aplicamos esse princípio ao álcool, mas não para outras coisas como dinheiro e ganância”, afirma. Butler ajudou a desenvolver as diretrizes de missões internacionais da Igreja Willow Creek, no Illinois, considerada uma das principais e mais influentes megaigrejas dos EUA.
Butler faz alusão a esse debate moral que parece estar acabando, porém seu foco principal são as imagens, metáforas e a prática de beber vinho nas Escrituras e na história da igreja. Ele enfatiza a presença de copos de vinho na Última Ceia. Escreve também sobre como Martinho Lutero certa vez recebeu de presente uma adega de vinhos e cervejas e jamais demonstrou vergonha ao falar sobre seu consumo regular de álcool. E ainda narra como Dom Pérignon, o pai da champanhe, foi um monge beneditino que criou o espumante dentro do seu mosteiro.
“Este realmente é apenas um assunto leve. Algo que você desfruta entre amigos e em comunhão. Não acho que o cristianismo resume-se a uma lista de proibições. Acho que é mais sobre nossos relacionamentos e a permissão para desfrutarmos a vida”, encerra.
Do guiame.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis