Globo, por enquanto, só tem garantido o 12º Big Brother

A Globo só tem garantida, até agora, a realização da 12ª edição de Big Brother Brasil, em 2012.

Mas é muito improvável que o reality show termine no ano que vem. Antes mesmo do encerramento de BBB 11, cuja final será hoje, a emissora e a Endemol, dona do formato, iniciaram as negociações por um novo contrato.

Tanto Globo quanto Endemol querem renovar o contrato pela realização de mais BBBs.

Para a Globo, Big Brother Brasil é um grande negócio: dá audiência, repercussão em outras mídias e, principalmente, faturamento.

Para a Endemol, o Big Brother brasileiro é o mais lucrativo do mundo todo. A produtora holandesa é remunerada não apenas pelo licenciamento do formato para TV aberta. Tem também participação nas receitas sobre pay-per-view, que no Brasil é bastante relevante.

A negociação entre Globo e Endemol, no entanto, deverá se arrastar até setembro.

Ambas as partes fazem um jogo de "estica e puxa". O número de edições que a Globo quer comprar, por exemplo, é um segredo estratégico. Se a emissora revela interesse em muitas edições, a Endemol pode interpretar como um sinal de que deve elevar o preço do formato. Se a emissora pede poucas edições, pode manifestar desinteresse.

Esta é a quarta vez que Globo e Endemol negociam em torno de BBB. Se a lógica das últimas negociações for mantida, a emissora deverá garantir mais quatro edições do reality show.

Na hipótese remotíssima de Globo e Endemol não renovarem, outra emissora brasileira só poderá comprar o formato de Big Brother após 2014. O atual contrato estabelece uma "quarentena" de dois anos após a última edição na Globo.

Do R7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis