Pular para o conteúdo principal

Para não pagar impostos, 10% dos poloneses alegam que se dedicam à prostituição

Cerca de 10% dos poloneses com renda não declarada se dedicam à prostituição, ou pelo menos é isso que eles alegam ao fisco para evitar pagar altos impostos, já que os lucros derivados dessa atividade não são tributados no país.

"Obviamente é um número muito elevado, por isso que é evidente que, na maioria dos casos, se trata de uma afirmação falsa com o objetivo de evadir impostos", disse à agência de notícias EFE a contadora Aneta Tomaszek.

O certo é que na Polônia os serviços sexuais em troca de dinheiro não estão proibidos, mas como os bordéis estão, eles costumam existir de forma clandestina.

Embora o pagamento por sexo seja permitido, a prostituição se trata de uma atividade remunerada que não é submetida à tributação, o que a transformou em uma fórmula recorrente para justificar ao fisco altas quantias de dinheiro na conta bancária.

Mas esta maneira fácil de evitar o controle do fisco pode ter os dias contados, já que o governo decidiu exigir que as pessoas que asseguram viver do sexo demonstrem que realmente exercem a prostituição e que sua renda provém dessa atividade.

"Como prova servem as faturas de hotel, as fotos, as anotações no calendário de trabalho ou os e-mails", disse a porta-voz do escritório fiscal de Lódz (centro da Polônia), Agnieszka Pawlak, em declarações à imprensa.
Do UOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Você prefere uma boa comédia ou um filme bem trágico, daqueles dramas de fazer todo mundo chorar? Melhor ainda, prefere quando um filme consegue os dois efeitos ao mesmo tempo: risos e lágrimas, algo que as pessoas costumam chamar de tragicômico, quando a situação é tão trágica que você não consegue pensar em outra coisa senão rir?Faça o quiz do R7 e aproveite as dicas de filmes.

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis

Quem não gosta de chocolate?!todo o mundo gosta, ainda mais quando o chocolate é da capital nacional do chocolate, Gramado RS. Entrando em contato comigo você tem a sua disposição uma variedade de chocolates vindas direto de Gramado com o sabor que você só encontra lá. Drágeas de maçã verde crocante, drágeas de morango crocante, bombons recheados com licor, barrinhas, amêndoas pretas e brancas, crispis, alfajor, trufas de vários sabores e muitos outros. Aproveite essa parceria especial do blog do Robison Reolon com você, prove das delícias de Gramado sem sair de casa. Ligue: (55)3252-1108 email: robisonreolon@gmail.com msn: robisonreolon@hotmail.com

CIDADES ONDE HAVERÁ TURMA DO CBFPM E SUAS VAGAS (PROVISÓRIO PODE HAVER MUDANÇAS CONFORME INTERESSE DA BRIGADA MILITAR)

QPM 1 Policia Ostensiva Porto Alegre .................................500 Vagas Canoas...........................................050 Vagas Gravataí.........................................030 Vagas Viamão...........................................030 Vagas Alvorada.........................................030 Vagas Sapucaia.........................................030 Vagas Esteio .............................................030 Vagas Caxias do Sul..................................100 Vagas Bento Gonçalves............................030 Vagas Osório............................................150 Vagas (ESFES) Capão da Canoa.............................030 Vagas Pelotas...........................................030 Vagas Rio Grande....................................030 Vagas Novo Hamburgo........................... 060 Vagas Taquara........................................ 030 Vagas Charqueadas.................................030 Vagas Santa Maria...................................030 Va…