Impasse no Gre-Nal: Grêmio quer mudar data, mas Inter não aceita

Está criado um impasse para o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho. O clássico está marcado para domingo. O problema é que o Grêmio joga no Chile dois dias depois pela Libertadores. O Tricolor não quer atuar na data inicialmente prevista. Só que o Inter não aceita antecipar para sábado, porque o prejudicado seria ele, que vai a campo na quinta-feira, no Uruguai, pela Libertadores.

A Federação Gaúcha de Futebol diz que a data do Gre-Nal dificilmente será modificada. Uma alternativa seria tentar passar o jogo do Grêmio no Chile de terça para quarta-feira. Seja como for, o Inter lava as mãos. Diz que o problema não é dele.

- Que eu saiba, está marcado. Se está marcado, temos que respeitar. No passado, já queríamos remarcar um jogo, mas não houve a concordância do adversário. Acho que tem que ser mantido, Em um conflito de interesse, não tem como fazer mudanças de datas. As dificuldades têm que ser enfrentadas. Quem não tiver como enfrentar, que jogue a toalha - disse o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Siegmann.

Pode ser o primeiro de cinco Gre-Nais. Se o Inter vencer o clássico de domingo, será campeão do returno, e aí ocorrerão outros dois duelos, valendo o título do Gauchão, já que o Grêmio foi o campeão do turno. E os eternos rivais podem se enfrentar também nas quartas de final da Libertadores.
Do Globo Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis