Justiça interdita Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no Rio Grande do Sul

A Justiça gaúcha determinou na quinta-feira (31) a interdição total das alas de regime fechado da Penitenciária Modulada Estadual de Osório. O regime semiaberto teve interdição parcial e o aberto foi fechado de forma definitiva. A decisão foi tomada após pedido do Ministério Público, a partir de inspeção realizada na unidade penitenciária.

Durante a fiscalização, foram verificadas diversas irregularidades: superlotação da massa carcerária, deficiências estruturais e nos materiais dos alojamentos, além de falta de higiene e de condições de habitação. Além disso, a cadeia contava com baixo número de agentes para controle e segurança do local.

A penitenciária tem uma capacidade para 476 detentos para o regime fechado. No entanto, atualmente tinha 1.265 apenados, distribuídos nos três regimes. Para atender às dificuldades em remover os presos para outras casas prisionais, a juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, que assinou o caso, autorizou o recebimento e permanência desses detentos, em caráter provisório, por prazo irrevogável de mais cinco dias.

A Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários) é a responsável pela remoção dos detentos para outras casas prisionais.
Do R7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis