Como ser aprovado no concurso do Banco do Brasil?!

Estude todo o programa que consta no edital para a prova de matemática, mas dê mais ênfase aos assuntos que vem sendo cobrados com maior frequência, como questões envolvendo porcentuais, equações do primeiro grau, proporcionalidade, sequências numéricas, interpretação e análise de gráficos. Para matemática financeira é bom enfatizar juros simples, operações com as taxas, cálculos das rendas e sistemas de amortização. Procure ler os enunciados com calma para entender o que é pedido na questão.

Nas provas de raciocínio lógico, o candidato deve dar uma atenção especial para a parte de combinação simples e com repetição.

Nas provas de português, que são voltadas para o nível médio, o candidato deve ter atenção para a parte gramatical, prestar atenção na escrita, pontuação e conjugação dos verbos e interpretação de texto.

A prova de conhecimentos bancários, a maior cobrança é sobre o sistema financeiro. O candidato deve saber as principais atribuições do Conselho Monetário Nacional, Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES, sem confundir as mesmas. O candidato ainda deve saber diferenciar um banco comercial de um banco de investimento e de um banco de desenvolvimento.

Estas são apenas algumas dicas que podem lhe ajudar a passar no concurso do Banco do Brasil, mas como sempre dizemos, depende muito do candidato e do esforço. Nada se conquista sem dedicação e esforço. Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis