Autônomo pode financiar imóvel?!

Quem é que não deseja, hoje em dia, realizar o sonho da casa própria?! Pagar por aluguel é sinônimo de dinheiro que vai e não volta mais, pois é um investimento que não vai para você de forma alguma, sendo que poderia ser um investimento em educação, em lazer, em bens materiais, enfim.

Se você tem esse sonho e é um profissional autônomo, saiba que você também pode financiar um imóvel.

Alguns anos atrás, as empresas e bancos, sobretudo, brecavam esses profissionais autônomos por motivos de comprovação de renda e diziam serem incapazes de efetuar o pagamento. Contudo, hoje, todos os bancos ou a grande maioria deles já permitem ao autônomo fazer um financiamento de um imóvel, tendo que mostrar documentos básicos, como pagamento do imposto de renda e extratos bancários.

Alguns anos atrás eram necessários uma série de papelada que comprovação que o autônomo era um bom pagador.

Por conta disso, o presidente do sindicato da indústria e da construção civil do estado de São Paulo, João Cláudio Robusti fez o seguinte comentário: “Se o interessado é bom pagador, por que não emprestar?”.

Pois bem, com isso, fica mais que claro que qualquer profissional, comprovando renda, através desses documentos pode fazer um financiamento de seu tão sonhado imóvel.

Logicamente que o processo não é algo simples e instantâneo. É necessário tempo e calma para efetuar todos os trâmites necessários.

Contudo é aconselhável ao profissional, seja ele autônomo ou não, fazer algumas simulações de empréstimos via internet, totalmente online, para ter idéia de como serão suas parcelas no financiamento.

Você pode acessar para isso, sites como da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, do Bradesco e muitos outros.

Vá atrás do seu financiamento imobiliário, pois é um direito concedido a autônomos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis