DICAS PARA TER DISCIPLINA NA MALHAÇÃO

Todo mundo sabe que a prática de exercícios físicos traz imensos benefícios para a saúde. No entanto pode ser bem difícil para pessoas que não estão acostumadas até que elas consigam ter disciplina para malhar com a freqüência adequada.
Uma dica para conseguir manter a disciplina na hora de malhar é estabelecer metas. Por exemplo se sempre que você pensar em desistir você se lembrar que não bateu aquela meta, vai se sentir mais motivado pra ir treinar.
As metas devem ser estabelecidas com bom senso para que seja possível atingi-las e para que elas sirvam como uma incentivo, e não como um motivo de sofrimento. Estabeleça metas a curto, médio e longo prazo. A cada período, avalie se conseguiu cumprir a meta e se necessário faça um replanejamento.
Outra coisa que pode ajudar e muito na hora de não desanimar é encontrar um companheiro de malhação. Assim sempre que um estiver desanimado o outro dá uma força, e o resultado será melhor para ambos.
Criar uma rotina também ajuda a levar os treinos mais a sério. Se todas as manhãs você levantar às sete para correr, o dia que não fizer isso seu corpo vai “pedir” pelo exercício, ajudando a manter o foco.
Ter uma alimentação balanceada também ajuda, já que fornece mais energia para realizar as atividades sem ficar esgotado.
Com essas dicas simples você tem tudo para ter mais disciplina e animo na malhação e conseguir atingir seus objetos com mais saúde e disposição!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis