Receitas caseiras para dor de cabeça

Ter dor é o que menos queremos, principalmente quando a dor que nos referimos é a famosa dor de cabeça.

Até hoje, os médicos não sabem dizer a sociedade o que de fato é uma dor de cabeça, contudo, os mesmos acreditam que podem ser causados por sintomas como estresse, nervoso e até mesmo algo que não caiu bem ao nosso fígado, mas algo incerto para a ciência.

Existem mais de cento e cinqüenta tipos de dores de cabeça, o que dificulta um tratamento específico, sendo que, algumas pessoas têm um quadro clínico mais complicado ainda, ou seja, quando as dores são mais fortes ainda e chamamos isso de enxaqueca.

Na realidade não há uma receita caseira para dor de cabeça. O que as pessoas geralmente fazem é tomar um remédio, como o Lisador para que a dor passe aos poucos ou então, alguns médicos aconselham que se faça uma compressa de água fria na testa.

Outros estudiosos ligados a terapias que associam nervos a nossas dores, dizem que para melhor a dor de cabeça, o ideal é mergulhas os pés dentro de uma bacia com algo bem quente, uma vez que eles acreditam que nossos pés possuem as ligações com a nossa cabeça, em termos mais simples.

De toda forma, dor de cabeça é raro as pessoas não terem. Obviamente que não deve ser algo freqüente e se for, procure por um médico para que o mesmo estude mais profundamente o seu caso, pois, se você não usa óculos, talvez um oftalmologista irá indicar o uso dos mesmos.

Não se prenda a receitas caseiras. No caso de muita dor, tente relaxar, tomando algum chá que o faça ficar mais calmo (a) e se possível, deitado em um local escuro, mas procure um médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis