Controlar a ansiedade é fundamental na hora de conseguir um emprego

Não é fácil controlar a expectativa, a tensão e a ansiedade antes de uma entrevista de emprego, um pedido de aumento salarial ou outra situação decisiva.

Mas é possível preparar o cérebro para frear o nervosismo, conter os "brancos" e se sentir mais seguro.

Os especialistas dão 5 dicas valiosas para passar uma boa impressão, ganhar autoconfiança e conseguir o que tanto se quer. São elas:

1 – Preste atenção nas expressões do seu rosto. Conforme você responde a perguntas e conversa com alguém, suas emoções são percebidas pelas expressões faciais.

2 – Demonstre confiança. Mantenha uma postura ereta, controle o volume da voz e dê ênfase ao que realmente merece.

3 – Seja dinâmico. Muitas vezes, uma posição boa para começar uma conversa é cruzar os dedos sobre o colo, sem apertá-los. Dessa forma, não será você quem vai conduzir a entrevista.

4 – Respeite o espaço do entrevistador. A distância regular de 30 a 40 cm em volta de si deve ser respeitada. Não invada o espaço da outra pessoa, não toque nela nem se comporte como um amigo de infância.

5 – Sorria. Nas perguntas em que você se sentir bem, como "Você foi bem-sucedido em determinada experiência?" ou "Você está feliz neste momento?", sorria quando for algo sincero, pois isso conta pontos.

Leia a matéria completa no G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula e tem prêmio estimado em R$ 27 milhões

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)