Estatítica da 4ª fase(psicológico) do concurso da Brigada Militar RS 2012


Soldado QPM-1 (Policia Ostensiva – Carreira de Nível Médio) da Brigada Militar
Candidatos aptos até a 3ª fase: 2838
Indicados 4ª fase: 1876
Não indicados: 930
Ausentes: 32

Soldado QPM-2  (Bombeiro Militar  – Carreira de Nível Médio) da Brigada Militar

Candidatos aptos até a 3ª fase: 880
Indicados 4ª fase: 598
Não indicados: 224
Ausentes: 8


De um modo geral, o número de "indicados" e "não indicados" foi normal, porém a porcentagem de eliminados nessa fase chegou a mais de 25%, número relativamente alto.
Parabéns aos aprovados e aos não inicados muita atenção! Não percam o prazo para enviar o recurso, isso é apenas um contratempo, vamos lá...é a vez de vocês!!!


Comentários

  1. 1056 candidatos???????? de que concurso????
    tinha 830 candidatos, agora resta 575 candidatos...houve um erro na sua informação.

    ResponderExcluir
  2. Uma Correção. Para QPM1 restaram 1844 indicados, sendo 2807 que estavam aptos para os psicológicos e desses, 931 não foram e 32 constaram como ausentes!

    ResponderExcluir
  3. Ok pessoal, já corrigi as informações!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Reolon, tudo beleza cara?

    Seguinte eu queria te perguntar, não sei ao certo, vai ser meu primeiro concurso público que irei fazer, pois completei 18 anos em março deste ano, e não pude participar do concurso da Brigada Militar de 2012 porque não tinha 18 anos ainda.

    Gostaria de saber se a informação procede: A Brigada Militar precisava de 1.400 soldados que, após os 9 meses de preparação entraram imediatamente em serviço (os 1.400 melhores) e eles precisam de mais 2.000 na reserva.

    A informação que você colocou é de 1.876 soldados, nestes eu acho que até a homologação geral possa dar uns 2.000 soldados aptos, mas acho que o certo seria ter 3.400 soldados para estar com o serviço completo.

    Também tenho outra dúvida, a lista de indicados e não indicados está "preliminar" o que eu acho que não é a definitiva e talvez chegue a mais de 3.000 soldados indicados neste concurso, ou esta é a lista final já e homologação geral para a convocação da Vida Pregressa?

    Diante disso tudo, gostaria de perguntar pra ti Reolon se a brigada militar vai fazer um concurso em 2013 diante disso. Não me responda "não sei" por favor mas o que você acha se vai ter um novo concurso em 2013 ou não.

    Valeu aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  5. Olá, blz!!!
    Pra começar: você poderia ter feito esse concurso da brigada, pois no dia de ser empossado no cargo já teria 18 anos. Para fazer a prova não é necessário ter 18.
    Sobre sua dúvida em relação aos 3.400 é exatamente isso.
    Essa lista é preliminar, a oficial sai depois que os recursos forem julgados.
    É bem provável que sim amigo que seja realizado outro concurso da BM em 2013.
    Já vai estudando baseado no edital desse ano.
    Abc

    ResponderExcluir
  6. Bah não sabia que eu podia participar desse concurso já... Eu não tinha CNH também... agora eu já peguei a CNH mes passado... Acho que podia ter feito esse concurso mesmo sem CNH né? Pois isso tudo é requisisto só no momento da posse? Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, a CNH tem que ser até a apresentação da documentação exigida. Você poderia ter participado desse concurso!
      Bons estudos para o próximo!
      Abc

      Excluir
  7. Reolon sou eu denovo, o cara que te perguntou ai em cima. Cara, fiquei nervoso quando você falou que eu podia participar, eu realmente pensei que podia hehe.

    Eu pensei que já tinha perdido 1 ano de entrar na Brigada Militar, graças a Deus não cara.

    Olha:

    2. REQUISITOS PARA INGRESSO / INCLUSÃO NA BRIGADA MILITAR

    2.2 Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos de idade, até o último dia da inscrição
    para o Concurso;

    Também pensei que era assim, mas eu faço aniversário em março, e eu quando li isso vi, ve se procede a informação.


    E obrigado cara, responde as 2 mensagens aí..

    Também preciso falar contigo no MSN se possível cara. me adiciona xande94@hotmail.com.br já te mandei convite à dias mais tu não aceita ou não viu ainda.


    E parabéns cara por ter entrado na Brigada Militar, vi seu nome ali e você foi indicado, tenho certeza que você vai ser um ótimo policial do nosso estado. Um grande abraço Reolon.

    ResponderExcluir
  8. É, você tem razão Xande, se ainda não havia completado 18 anos no dia 31 de janeiro(ÚLTIMO DIA DAS INSCRIÇÕES)não tinha como mesmo.
    Obrigado, pra você vai dar certo tb, tenho certeza, pois começou a se preparar com antecedência!
    Vou add vc no msn.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. tenho chance de fazer o novo psico eser indicado

    ResponderExcluir
  10. mandei recurso sera que da deferindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      De acordo com um Major da BM que comentou no facebook, todos os recursos serão deferidos.
      Obrigado!

      Excluir
  11. tera concurso ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Por enquanto não há nada oficial, mas tudo indica que sim.
      Obrigado!

      Excluir
  12. Reolon, já que tu tem tantas informações com o major da BM, tem como tu perguntar à ele por favor se vai ter concurso ano que vem confirmado? Agradeço mesmo cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não há nada confirmado, apenas a partir de janeiro de 2013 para que alguma coisa se confirme.
      Conselho: comecem a estudar desde agora!
      Obrigado!

      Excluir
  13. obrigado pelas respostas

    ResponderExcluir
  14. robson vc tem a classificaçao dos que passaram?

    ResponderExcluir
  15. ouvi comentários que sai no diário oficial,para todos indicados na brigada militar já irem preparando a documentação,pois previsão do curso começar inicio de setembro, e todos 1800 e pouco serão chamados

    ResponderExcluir
  16. por favor se souber que estas informações forem verídicas confirme no blog de ante mão agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Olá Felipe!
    A previsão para a convocação da lista dos candidatos para a investigação da vida pregressa é para o dia 23/08. Para a apresentação da documentação são os dias 04, 05 e 06 de setembro e para o início do curso entre os dias 10 e 15 de setembro de 2012.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. ola robson!Gostaria de saber se este pessoal do recurso se aprovado entram na classificação ou ficam para o final!Pois acho muito injusto passarem no recurso e ficarem na classificação junto com o pessoal que foi aprovado na primeira vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que um mamãozinho com açucar, hahahahaha........vou voltar para minha classificação, vc deveria ter estudado.......palhaço....

      Excluir
    2. palhaço naum ...palhaça,visto agora porq naum passaste no piscicologico....e tomara que naum tenha conseguido porq pessoas arrogantes e abobado como vc naum deveriam passar mesmo....

      Excluir
  19. Eai Robinson Blza??
    Cara passei no psico...agora to com uma duvida sobre a documentação da vida pregressa...cara assim só reservita de primeira categoria tenho meu certificado de honra ao merito...até ai td certo...mas estava lendo o item 9.4.6 da retificação da vida pregressa e me batei a duvida eu tenho que ir no quartel que eu servi pedir algum documento além desses que eu tenho... pois fazem quatro anos que eu dei baixa do quartel!!!
    Cara se você puder me ajudar a esclarecer esse item da reitificação fico grato!!

    ResponderExcluir
  20. Robison, gostaria de saber sobre o desfalque na brigada militar e se está mesmo faltando 10.000 soldados e o porque dessas faltas e se em 2013 terá concurso público para a Brigada Militar, em janeiro.

    Grato.

    ResponderExcluir
  21. E ai Robison blz?
    tem alguma informação de quando vão chamar o restante do pessoal da policia ostensiva??

    ResponderExcluir
  22. robison por favor estamos anciosos em saber se em 2013 haverá outro concurso para a bm tendo em vista o pouco efetivo que foi aprovado nesse concurso e a copa do mundo chegando. queria saber se vai ter outro concurso ano q vem forte abraço

    ResponderExcluir
  23. ola robison,tenho uma duvida em relação as vagas da bm, se naum me engano no edital diz claramente que poderia abrir mais vagas e chamarem quantia a mais prevista de aprovados,ou seja alem dos 1400 e pouco,e o concurso tem validade de 2 anos,se abrir mais vagas em 2013,não poderiam chamar o restante dos aprovados,esta dentro do previsto no edital,sera que eles vão ignorar oque esta no edital da bm.(concurso publico se destina ao provimento,na brigada militar,de 1400...vagas de praças......e outras que vierem a surgir no período de validade do concurso,observando os critérios de conveniência.....)

    ResponderExcluir
  24. e ai robson,não me deixa mais preocupado com essas informações,acho que,caso não chamem poderia entrar com liminar em relação a isso.

    ResponderExcluir
  25. sem querer falar da capacidade dos meus colegas de concurso,mas saiu uma previsão de concurso com 3800 vagas na bm que devera chamar mais uns 3000 soldados,com base no concurso em andamento,não acho que terá tantos aprovados,considerando tantos concursos previstos em 2013,para bm só vai prestar o concurso quem gosta de atividades relacionadas ao cargo e que possa se sustentar com salario +ou-.(essa é minha opinião,não ma refiro de ninguém em particular)

    ResponderExcluir
  26. felipe maciel eu fiz esse concurso e fiz 24 acertos e apenas uma das questoes anuladas me serviu uma pena então por isso estou interessado em saber se vai abrir concurso ano q vem q é bem provavel pela falta de efetivo e pouca aprovação agora nesse concurso q se encerra tomara msmo q abra com 3800 vagas mais segurança e mais policia na rua grande abraço sorte ae pra vc

    ResponderExcluir
  27. saiu hoje a convocação do restante dos aprovados,valeu por tudo,pelas informações,obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  28. ola gostaria de tirar uma duvida ,rodei no exame psicologico e estava pensando em entrar com liminar vc saberia me informar se vale a pena e se tenho risco depois de sair.

    ResponderExcluir
  29. Robson preciso de uma luz cara, tenho uma tatuagem na panturrilha, uma anjo até que meio grande, isso me elimina do concurso? quero fazer o próximo para bombeiro,me ajuda velho, se tu achar que nao consigo ja vou tentar apagar ela antes que venha o concurso. muito obrigado, abraço

    ResponderExcluir
  30. Amigos Psicotécnicos da BM/RS é dificil como se preparar?
    tenho que ir calmo e ficar atento as perguntas?
    Dicas amigos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você acha desse assunto?!

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis