Veja dicas de estudo para o concurso do Banco do Brasil para 15 estados Estados são AC, AP, AM, CE, MA, MT, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, SC, SE Cargo é de escriturário; salário é de R$ 1.892,00.

O Banco do Brasil encerra nesta terça-feira (6) as inscrições do concurso para escriturário que abrange 15 estados do país. Ainda que a seleção não ofereça número de vagas definido, pois é para cadastro de reserva – o banco chama os aprovados de acordo com a necessidade -, deve ser bastante concorrida. Quem já vinha se preparando com antecedência deverá dar atenção especial para as novidades e para mudanças no conteúdo programático do edital em relação aos anteriores.
Os estados do concurso são Acre, Amapá, Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe. O salário é de R$ 1.892,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. O candidato deve ter ensino médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. A seleção terá provas objetivas e prova discursiva-redação.
A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva-redação está prevista para o dia 13 de janeiro de 2013, no período matutino, e serão realizadas nas cidades indicadas no anexo I do edital.
Dicas gerais
Carlos Alberto de Lucca, especialista em concursos públicos, diz que, como não há pesos diferentes para cada disciplina e nem a quantidade de questões, o candidato deve estudar duas matérias por dia: uma que nunca viu (ou não lembra) e outra que já estudou. “Estudar uma disciplina pela primeira vez demanda mais tempo. É necessário ler a teoria, entender, resumir, fazer exercícios de aplicação e depois exercícios de fixação, como o de provas anteriores, para memorizar e adquirir velocidade”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis