Pular para o conteúdo principal

Carreiras da Segurança: Estado do RS chamará 1.183 policiais!

Notícia boa da segunda-feira! O Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou nesta manhã (03/04) que irá chamar 1.183 servidores das carreiras da segurança. Segundo a nota no portal do Estado, serão chamados 683 novos concursados, além de 500 policiais aposentados, para reforçar a área.
Serão chamados 421 novos servidores para a Brigada Militar (BM), 101 para o Corpo de Bombeiros, 141 para a Polícia Civil (PC) e mais 20 para integrar o quadro de saúde da BM. Os profissionais devem entrar em serviço em aproximadamente seis meses. O anúncio foi feito pelo governador José Ivo Sartori durante coletiva de imprensa no Palácio Piratini, com a presença do Secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
Novo concurso e aumento salarial
“Além de autorizar o chamamento imediato de novos policiais, determinei que se faça um estudo, o mais rápido possível, para um novo concurso em todas as áreas da segurança. O prazo é de no máximo um mês”, disse Sartori. Ele reafirmou a absoluta prioridade do governo para a área da segurança pública e que aposta no “crescimento econômico do país, o equilíbrio financeiro do Rio Grande do Sul, o avanço nas negociações do Regime de Recuperação Fiscal sustentável e a aprovação das medidas de modernização que estão na Assembleia Legislativa”. Segundo Sartori, a área da segurança teve aumento de 19% no seu orçamento e é a única categoria que ganhou aumento salarial.
Concursados
Segundo o secretário Schirmer, com o chamamento desses novos profissionais o governo do Estado “está zerando o banco de concursados da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Essa é uma demonstração do esforço que o governo vem fazendo para suprir as necessidades de efetivos”.
O secretário também ressaltou que 500 brigadianos inativos devem voltar à ativa, com a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa. Esses policiais serão chamados para patrulha escolar e desempenharão serviços administrativos e de videomonitoramento. “Os policiais já estão sendo selecionados pela Brigada Militar, que deve acabar esse processo ainda em abril”, assegurou.
Também foi mencionada a construção do presídio federal no Rio Grande do Sul e as tratativas para as trocas de imóveis por vagas prisionais. De acordo com Sartori, as negociações estão bem encaminhadas em Bento Gonçalves e em Porto Alegre, com a troca do terreno da FDRH (Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos).
Novas vagas
Sartori disse que entre quem já está na ativa, quem está em formação e os concursos abertos “estamos falando em 4 mil pessoas a mais trabalhando na segurança pública até o final deste ano”.
Já ingressaram nas áreas da segurança 1.123 profissionais, dos quais 166 da Brigada Militar (BM), 46 do Corpo de Bombeiros, 219 da Polícia Civil (PC) e 692 da Susepe. Ainda neste ano devem ingressar outros 1.543 policiais que estão em formação: 1.060 BM; 260 bombeiros; 223 servidores da PC.
Além disso, dois concursos estão em andamento para a contratação de 720 servidores para a Susepe e 140 para o Instituto Geral de Perícias (IGP), além do chamamento de 500 brigadianos inativos para voltar à ativa.
*  Com informações do site do Governo – RS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Você prefere uma boa comédia ou um filme bem trágico, daqueles dramas de fazer todo mundo chorar? Melhor ainda, prefere quando um filme consegue os dois efeitos ao mesmo tempo: risos e lágrimas, algo que as pessoas costumam chamar de tragicômico, quando a situação é tão trágica que você não consegue pensar em outra coisa senão rir?Faça o quiz do R7 e aproveite as dicas de filmes.

CIDADES ONDE HAVERÁ TURMA DO CBFPM E SUAS VAGAS (PROVISÓRIO PODE HAVER MUDANÇAS CONFORME INTERESSE DA BRIGADA MILITAR)

QPM 1 Policia Ostensiva Porto Alegre .................................500 Vagas Canoas...........................................050 Vagas Gravataí.........................................030 Vagas Viamão...........................................030 Vagas Alvorada.........................................030 Vagas Sapucaia.........................................030 Vagas Esteio .............................................030 Vagas Caxias do Sul..................................100 Vagas Bento Gonçalves............................030 Vagas Osório............................................150 Vagas (ESFES) Capão da Canoa.............................030 Vagas Pelotas...........................................030 Vagas Rio Grande....................................030 Vagas Novo Hamburgo........................... 060 Vagas Taquara........................................ 030 Vagas Charqueadas.................................030 Vagas Santa Maria...................................030 Va…

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis

Quem não gosta de chocolate?!todo o mundo gosta, ainda mais quando o chocolate é da capital nacional do chocolate, Gramado RS. Entrando em contato comigo você tem a sua disposição uma variedade de chocolates vindas direto de Gramado com o sabor que você só encontra lá. Drágeas de maçã verde crocante, drágeas de morango crocante, bombons recheados com licor, barrinhas, amêndoas pretas e brancas, crispis, alfajor, trufas de vários sabores e muitos outros. Aproveite essa parceria especial do blog do Robison Reolon com você, prove das delícias de Gramado sem sair de casa. Ligue: (55)3252-1108 email: robisonreolon@gmail.com msn: robisonreolon@hotmail.com