BANCA DEFINIDA para o Concurso Brigada Militar-RS 2017. Edital terá 4.350 vagas para Soldados e Oficiais

Dentre os concursos anunciados pelo Governo Estadual do Rio Grande do Sul para este ano, está o certame que irá selecionar 4.100 Soldados e 250 Oficiais para ingresso na Brigada Militar do estado (concurso Brigada Militar-RS). Os editais irão fazer parte de um pacote de medidas para reforçar a segurança pública gaúcha, juntamente com ingresso de novos Bombeiros Militares e Agentes da Polícia Civil, que terão lotações em Porto Alegre, região metropolitana e interior. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori, no dia 04 de julho.
Por meio de dispensa de licitação ratificada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 15 de setembro, foi confirmada a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec como coordenadora do próximo concurso.
Para Soldado, a exigência é ter ensino médio completo; carteira de habilitação de categoria mínima "B"; estatura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens; idade entre 18 e 25 anos no ingresso na corporação; ter ilibada conduta pública e privada; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função Policial Militar; não ter sido isentado do Serviço Militar por incapacidade física definitiva; se reservista das Forças Armadas, ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento bom. O cargo tem salário inicial de R$ 3.427,46.
Fonte: Ache Concursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe tudo sobre filmes de comédia?

Gabarito extraoficial do concurso da Brigada Militar RS 2012, prova aplicada no último domingo(11/03)

Chocolates direto de Gramado RS em São Francisco de Assis